Pratique a projeção positiva!

water-863053_1280

Sabe o que os grandes professores, grandes casais e grandes líderes têm em comum? Quando querem receber o melhor alunos, cônjuge ou liderados vêem o melhor neles e esperar o melhor deles.

E sabe por que fazem isso?

Porque nós encontramos o que procuramos.

Se você projetar expectativas positivas nos outros você não apenas verá essas características com mais frequência como também as pessoas as demonstrarão com mais frequência.

E isso significa que temos que confiar mais nas pessoas, pois somos muito desconfiadas, cuidadosas demais. Devido a decepções anteriores (quem nunca?) adquirimos o receio de confiar. E olhamos para as pessoas tentando já descobrir as suas falhas.

Soma-se a isso nossa sociedade hiper critica que nos ensina a procurar e comentar o lado negativo uns dos outros. E se pensarmos bem é incrível o fato de termos amigos e nos conectar com eles. Oh God!

Talvez você ache que estou sendo muito dramática. Não é o caso, infelizmente.

Um famoso estudo sobre expectativa no qual um grupo de crianças recebe elogios, ouvem que são espertas e capazes e o outro grupo que só recebe críticas. Advinha que grupo se saiu melhor? Com melhor desempenho? Advinha que grupo afirma está mais feliz décadas depois? Quando mais coisas positivo os professores veem e projetam em seus alunos mais eles se encaixam nessa expectativa.

Outra pesquisa feita com casais descobriu que os casais mais felizes dos mundo viam uns aos outros como mais espertos, mais capazes, mais carinhosos e mais tomados de boa vontade do que o comportamento podia demonstrar.

A céu tem a cor que você pinta.

Já ouviu a expressão a beleza está nos olhos de quem vê? Pois é, a beleza interior também.

Eu sei que parece que você precisa fechar os olhos para a realidade ou encobrir com uma capa de otimismo, mas nada muda o fato que essas crianças e esses casais são mais felizes e tem mais chance de adotar a verdade positiva simplesmente porque espera-se que façam isso.

Quando alguém diz que você é atenciosa, charmosa e agradável, você não começa a se comportar desse modo? Quando alguém diz que você é inteligente você não começa a se sentir inteligente?

Ao levar a vida acreditando que as pessoas são de modo geral boas e interessantes você verá os aspectos bons e interessantes de cada indivíduo que interagir.

Carregar a tocha do otimismo para dentro dos seus relacionamentos sociais é provavelmente a melhor coisa que você pode fazer para começar a sentir melhor com a humanidade.

Se você começar a ver as pessoas como inteligentes, carinhosas, interessantes e solícita, elas costumam se mostrar desse modo.

Faça a projeção, tenha expectativas positivas sobre os outros e deixe que eles incorporem essa projeção.

girls-846992_1280

Com essa forma de ver o outro você certamente terá uma comunicação eficiente e significativa com todos a sua volta, afinal pessoas que vivem a valorizar o outro é uma raridade.

Seja a mudança que quer ver no mundo.

Cadastre-se Aqui e Receba Gratuitamente Em Seu E-mail as Atualizações do Blog!

Responsive image

Edvania Santos


Coach Feminino que Acredita Num Mundo com Mulheres Super Confiantes Capazes de Demonstrar Seu Grande Potencial.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *