O que o FBI pode te ensinar sobre amizade?

 

 

Vamos falar hoje sobre amizade?

Dizem que os amigos são família que escolhemos ter. E como bons amigos torna a vida mais leve?

O FBI mais especificamente dois ex agentes do FBI usaram suas habilidades de comunicação ao treinar outros agentes para identificar mentiras, influenciar, atrair e conquistar pessoas.

O livro é “O manual de persuasão do FBI”.

No livro os autores Jack e Marvin falam sobre a fórmula da amizade que é composta por 4 elementos:

Amizade = Proximidade+frequência+duração+intensidade.

Essa fórmula ajuda na construção de qualquer relacionamento e ajuda também a detectar onde você pode melhorar para fortalecer os seus relacionamentos, inclusive os amorosos.

Vou falar de cada elemento:

A proximidade é a distância entre você e o outra pessoa e a sua exposição a essa pessoa com o passar do tempo.

Ela é um elemento essencial em todas as relações pessoais. Estar no mesmo espaço físico ou nos mesmos locais que o nosso alvo está é crucial para desenvolver a relação pessoal. Isso porque a proximidade condiciona seu alvo a gostar de você e promove a atração mútua. Pessoas que compartilham um espaço físico são propensas a se tornar mutuamente atraídas, mesmo quando não há trocas de palavras.

Acha que isso é um exagero?

Pense em como você conheceu seus amigos? Sala de aula, um curso que fizeram juntos, academia, trabalho? Pois é, a proximidade, está exposto um ao outro foi crucial.

Quer fazer nossos amigos com características específicas? Escolha um lugar que essas pessoas frequentam e esteja lá regularmente, no começa não precisa dizer nada, só apareça.

Frequência, ou seja, números de contatos que você tem com a outra pessoa que você quer amizade ou parceria ou romance. Quando você tiver seu alvo definido e já ter se aproximado, então precisará aumentar a frequência, observe quando você a verá no local e esteja também quantas vezes forem possível.

O terceiro elemento é a duração que a quantidade de tempo que você passa com essa pessoa. Além dos seus encontros com a pessoa escolhida ser mais frequente, terá que durar mais tempo possível.

E, por fim, a intensidade o quão fortemente você é capaz de satisfazer as necessidades psicológicas ou físicas de outra pessoa por meio dos comportamentos verbais e não verbais.

A intensidade é alcançada gradualmente e se na mistura tiver outro ingrediente – a curiosidade melhor ainda. A chance da fórmula funcionar aumenta consideravelmente.

Meio confuso, vamos estão simular uma situação cotidiana.

Vamos imaginar que você se mudou para uma nova cidade onde não comece ninguém.

Passe a frequentar regularmente um bar ou café perto de sua casa, em assim que entrar emita sinais amistosos, de que você não é uma ameaça como levantar rapidamente as sobrancelhas, inclinar a cabeça e o sorriso o verdadeiro que mostro pés de galinha. Então, sente-se sozinha na mesa ou no balcão.

As suas visitas frequentes ao bar ou café permitirão que a proximidade aconteça e suas constantes aparições farão a frequência e a duração se estabelecerem. Com cada visita poderá gradualmente aumentar a intensidade, o componente final da fórmula, olhando para outros clientes por um pouco mais de tempo e sorrindo, com o sorriso verdadeiro. Você deve conseguir um gancho de curiosidade para atrair as pessoas, talvez um hobbie que tenha ou sempre fazer um pedido incomum. Seja o que for deixe a vista de todos.

Faça amizades com os garçons, pois eles são embaixadores perante as pessoas que frequenta o local. Por eles terem contato com você outras clientes perguntarão a eles sobre quem é aquela nova pessoa. Os garçons poderão dizer boas coisas sobre você que certamente influenciará a forma como eles te enxergarão.

A fórmula parece mágica, mas não é.

Esses componentes sempre foram usados para estabelecer as relações que você tem, pense um pouco a respeito.

Use sem moderação e faça muitos amigos.

Beijos.

Cadastre-se Aqui e Receba Gratuitamente Em Seu E-mail as Atualizações do Blog!

Responsive image

Edvania Santos


Coach Feminino que Acredita Num Mundo com Mulheres Super Confiantes Capazes de Demonstrar Seu Grande Potencial.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *