E se o que você considera como sucesso não for sucesso?

Como você definiria sucesso? O que é sucesso? A princípio parece que a resposta é simples, e não é.

Porque a resposta vai depende de cada mulher, como ela construiu essa ideia em sua mente e como batalhou para conseguir o que idealizou.

Algumas mulheres dirão que sucesso é ter uma família que a ame, outras dirão que é conseguir ascender na carreira que escolheu e ser reconhecida por isso, já outras dirão que sucesso é sempre fazer o seu melhor, algumas dirão que é ter muito dinheiro e ainda outras estão em busca da resposta.

Anthony Robbins, famoso coach disse certa vez que sucesso sem felicidade não é sucesso.

E que sábias palavras são essas!

O que acontece é que nós podemos adotar o conceito de outros sobre o sucesso e buscarmos algo que não irá trazer a satisfação esperada.

Muitas mulheres só descobrem isso quando conseguem alcançar o que definiram como sucesso, e com ele não vem a felicidade e a satisfação esperadas.

E aí pensam “não foi assim que imaginei que me sentiria e agora?”.

Se você é bem-sucedida aos olhos dos seus pais, do seu marido/namorado, de seus filhos e de seus amigos e se sente ainda incompleta ou mesmo infeliz, então, considere a possibilidade de corrigir sua rota.

Não viva a vida que outros sonharam para você. Não seja quem os outros querem que você seja. Já é tão desafiador quando somos autenticas, imagina quando somos o projeto de outros, mesmos que esses outros sejam as pessoas que amamos!

Acredito que a seguinte frase ajudará a encontrar o “seu” sucesso:

Sucesso nada tem haver com o que você tem e sim com quem você é.

O verdadeiro sucesso está nos seus sentimentos. Não é o carro zero na garagem e nem o apartamento na praia que definem isso. Isso é status não sucesso.

No mundo do autoconhecimento e autodesenvolvimento vejo muitas mulheres (e homens também) deixando carreiras tradicionais como advogados, médicos, arquitetos para trabalharem em outras atividades que nada tem haver com sua formação inicial.

Sentiam-se infelizes, limitados e aprisionados até que não puderam mais se enganar e foram atrás do “seu” sucesso.

Para algumas de nós o sucesso pode ser ficar em casa com seus filhos e não ter mais um emprego, para outras será a sensação de estar contribuindo para um mundo melhor por participar ativamente de trabalhos voluntários ou criar uma ONG e para outras será o orgulho de estar à frente de uma grande companhia ou empreender o seu sonho.

Alguma dela está errada? Não, se si sentirem realizadas assim.

Descubra o que te faz se sentir realizada, plena e corra atrás disso. Ninguém poderá fazer isso por você, pelo mesmo não deveria.

Pergunte-se o seguinte:

  • Quais são os meus pontos fortes? Talvez seja de ajuda anotar por uma ou duas semanas as atividades e momentos que te dão real satisfação, aquelas coisas que você faz sem nem perceber o tempo passar. Anote também as coisas que você faz bem e gosta de fazer.
  • Quais são os assuntos que você frequentemente conversa, que você tem um conhecimento razoável e grande interesse?
  • Quando criança o que você queria ser?
  • Que tipo de livro você gosta de comprar?

Talvez respondendo essas perguntas você possa se direcionar para o que realmente quer. Talvez precise de um acompanhamento de um profissional para ajudá-la a encontrar o seu rumo, descobrir o que realmente ama e que lhe fará feliz.

“Não há bons portos para quem não definiu onde quer chegar.”

 

Attractive girl on a yacht at summer day

 

Não fique a deriva. Está em você o potencial para ser o melhor que puder, e para isso precisa escolher ser você, precisa descobrir os seus valores e missão de vida.

Tenha a confiança de saber que o melhor ainda está por vir. Mova-se, você não é uma árvore. Busque os seus sonhos.

E, então, a mágica vai começar.

 

Cadastre-se Aqui e Receba Gratuitamente Em Seu E-mail as Atualizações do Blog!

Responsive image

Edvania Santos


Coach Feminino que Acredita Num Mundo com Mulheres Super Confiantes Capazes de Demonstrar Seu Grande Potencial.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *